quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Amor eterno amor!



Vejam que ternura esta fotografia  de um casal de corujas! Não resisti em tê-las aqui no meu espacinho!

Curiosidades: normalmente as corujas são monógamas!! Esse casal me parece ser de Coruja-buraqueira (Athene cunicularia, anteriormente Speotyto cunicularia, com o significado do nome científico cunícularia, "pequeno mineiro"); recebe esse nome, pois vive em buracos cavados no solo; embora seja capaz de cavar seu próprio buraco, prefere os buracos abandonados de outros animais, é uma coruja terrícola e de hábitos diurnos.
Créditos: encontrei esta imagem do Blog Biscoito Finíssimo, da minha mais nova amiga blogueira Elzinha. Minhas escusas Elzinha! Amo corujas e não resisti!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cabides Originais em crochê

Enfeite seu guarda -roupas com cabides alegres e coloridos. São muito fáceis de fazer e com acolchoamento de algodão ou manta acrílica ajudam a proteger as roupas.
Encontrei esta receita numa antiga, e muito boa, coleção de trabalhos manuais da minha mãe e  compartilho com vocês.



Mãos a obra!
Viv
~  ^°v°^  ~

domingo, 10 de janeiro de 2010

Mais maravilhas do crochê

Encontrei este maravilhoso casaquinho em tom cru no blog "Sonho de crochê", publicação de uma revista do ramo. Compartilho com vocês também o respectivo gráfico. Quem se habilita a fazê-lo?


       

Viv
~... ^°v°^ ...~

Maravilhas do Crochê

Encontrei estas maravilhas do crochê no blog da Fri e tomei a liberdade de postá-las aqui para encantá-las tanto quanto eu me encantei. Apenas do último consta o gráfico. Apreciem!

 
 



Dicas de revistas de crochê


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mensagem do dia


Concede uma nova oportunidade ao teu desafeto, facilitando-lhe a aproximação. Mantém-te receptivo. É possível que ele tenha mudado de opinião, reconhecido o erro, e esteja aguardando o ensejo. Todos nos enganamos, e desejamos ocasião para nos reabilitarmos. Se te encerras na mágoa e nada mais queres com ele, a tua é uma postura igual ou mais censurável que a dele. Não deixes que um capricho do amor-próprio ou do orgulho ferido te roube uma excelente ensancha de ser vencedor em ti mesmo.

Vida Feliz - Joanna de Ângelis – psicografia de Divaldo P. Franco
Fonte: http://www.mansaodocaminho.com.br/mensagem.asp